Gordura Localizada - Celulite - Estrias


GORDURA LOCALIZADA

Um mito freqüente é de que exercitar uma parte do corpo é suficiente para queimar gorduras localizadas na parte em questão, o que é um erro. Ao exercitar uma parte do corpo você estará apenas reforçando a estrutura óssea e musculosa daquela região — nada de queimar gorduras localizadas!

Somente com a utilização de dietas potencializadas com a ajuda de bloqueadores de gordura, além de exercícios físicos, você irá queimar gorduras em seu corpo todo, incluindo aquelas em pontos localizados. 

A gordura localizada é responsável pelos famosos "pneuzinhos", pela barriguinha e culotes.  Mas não são só as gordinhas que sofrem desse mal, as magrinhas também padecem com o problema. 

Os locais onde há maior acúmulo de gordura são ao redor do estômago, barriga, costas e quadris. Felizmente já estão disponíveis técnicas capazes de acabar com as gorduras localizadas.

A melhor maneira de ter o corpo em forma é a combinação de uma dieta balanceada com exercícios físicos. Mas quando o problema é gordura localizada, os cuidados com alimentação e exercícios físicos podem não ser suficientes para solucionar o problema.

Quatro fatores desencadeadores da gordura localizada podem ser citados:

-distúrbios hormonais que afetam as células de gordura, passando a concentrá-las em regiões específicas do corpo;
-herança genética que determina a capacidade da célula para absorver e eliminar gorduras; 
-aumento de peso;
-sedentarismo. 

Felizmente os avanços tecnológicos na área da Estética Médica, estão cada vez mais rápidos e eficazes.

Faça uma avaliação conosco.

 

CELULITE 

Celulite é um dos principais males que afetam, principalmente, a estética do corpo feminino. É uma alteração do tecido conjuntivo subcutâneo, vascular e linfático que afeta homens e mulheres. 

Geralmente torna-se evidente a partir da adolescência. Muitas meninas já são vítimas desta doença das células do tecido adiposo. 
Seja na forma mais suave ou no estágio avançado, onde as depressões e saliências estão acentuadas, a Estética Medica oferece eficientes tratamentos.
Às vezes, é preciso combinar várias técnicas.

O paciente também tem importante participação no tratamento. Praticar atividade física, manter uma alimentação saudável e beber bastante água é fundamental. Os tratamentos podem recuperar a região afetada, mas precisam começar logo que surgir o problema.

A etiologia requer fatores como predisponentes, determinantes e desencadeantes, para diagnosticar e tratar. 
Consulte-nos.

 

ESTRIAS 

Estrias ou Strie cútis distansae são depressões e atrofias cutâneas lineares ou em malhas, decorrentes da ruptura da trama elástica da derme, associada a alterações de fibras colágenas. 
Causam cicatrizes na pele com repercussões na epiderme e acometem 30% da população, sendo 75% mulheres.

O tratamento consiste na melhora da profundidade, largura e pigmento.

O mais importante é identificar os momentos de maior incidência no aparecimento das estrias, como: engordar-emagrecer, crescimento rápido, tempestade hormonal, exercícios inadequados, gravidez, ressecamento da pele, dentre outros.

Devemos sempre manter uma hidratação cutânea, pois isso ajuda a prevenir as indesejáveis estrias. E se mesmo assim elas aparecerem, o correto é tratar imediatamente. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. 

Venha fazer uma avaliação, diagnosticar e tratar. 
 

Voltar